Manual do sistema
Para cadastrar uma nova situação do paciente, acesse a tela inicial do sistema e ao lado direito clique em MODO ADMIN
Na tela em que será aberta, ao lado esquerdo clique em status dos pacientes, dessa forma será exibido todas as situações já cadastradas em seu sistema ao lado direito
Para cadastrar uma nova situação, clique no botão NOVO REGISTRO
Na nova tela que será aberta, nos campos código e descrição insira a nova situação que deseja cadastrar e ao finalizar clique em salvar. Pronto, a nova situação foi cadastrada
Caso desejar que os pacientes que estiverem com a nova situação cadastrada não sejam exibidos nas telas do sistema como no caso de um paciente falecido, será preciso realizar as configurações a seguir
Após cadastrar a situação, copie o número localizado na coluna ID
Depois de copiado o número do ID, nessa mesma tela clique na aba ao lado de tabelas auxiliares → CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA, para melhor visualização aumente o número de linhas e localize a opção ID_SITUAÇÃO_PES_INATIVA
Clique no ícone alterar registro (lápis e papel) ao lado esquerdo e no campo valor, cole o número do ID copiado no passo a passo anterior e após finalizar clique em salvar
Agora que já foi cadastrada e configurada a nova situação, basta acessar a ficha cadastral do paciente e no campo situação, selecionar a nova indicação configurada
Vale lembrar que todos os pacientes que estiverem com essa situação indicada não aparecerão na busca nas telas do sistema, para que seja exibido será necessário digitar o nome completo do paciente e apertar ENTER no teclado
Pronto! Dessa forma você evitará envios de mensagens indesejadas para pacientes com esse tipo de situação









