Perguntas frequentes

Possuímos uma grande coletânea de perguntas e respostas para sanar suas dúvidas. Caso sua dúvida não esteja em nosso arquivo, não exite em enviar um ticket de suporte.

Certamente se você adquiriu o sistema você deve ter recebido um e-mail de nossa equipe informando seu código de acesso, usuário e sua senha provisória. Tudo que você têm que fazer é acessar: http://sistema.netdente2.com.br/ e digitar seu código de acesso juntamente com sua senha e login fornecidos por e-mail. Feito o login você pode utilizar o sistema da forma que achar melhor, mas fica a dica, primeiro cadastre seus usuários do sistema e pacientes.
Para configurar uma agenda você deve primeiramente configurar uma nova Grade Horária. No sistema acesse: Mód.Admin/Grade Horária. Depois crie uma nova Agenda acessando: Mód.Admin/Agendas e vincule sua nova Agenda a Grade Horária criada anteriormente.
Para configurar um horário para sábado diferente do semanal você deve criar uma nova Grade Horária com o horário desejado. No sistema acesse: Mód.Admin/Grade Horária para criar uma nova Grade. Depois acesse: Mód.Admin/Agenda procure pela Agenda que deseja alterar, clique no ícone alterar. Depois é só dizer que o dia da semana é Sábado, e em Grade a Utilizar selecione a que você criou.
Para cadastrar um novo paciente vá em Paciente e depois clique em Novo Paciente preencha os campos e pronto ao clicar em salvar você terá cadastrado a ficha simplificada de seu paciente, sempre que possível preencha a ficha cadastral completa de seu paciente para que seja possível o envio de e-mail, sms ou mala direta.
O Sistema apresenta 120 procedimentos mais utilizados, você poderá adequá-los aos procedimentos da sua clínica. No sistema acesse: Mód.Admin/TRATAMENTO/Tabelas
Para pesquisar em qualquer campo: Paciente, Dentista, Procedimentos, etc... você poderá fazer a pesquisa por parte da palavra. Paciente:Expressão: %Silva traz todos os Pacientes com Silva.
José Luiz da Costa e Silva
Mariana da Costa e Silva
Marília da Costa e Silva
Silvana Pereira

Paciente: Expressão: %Costa e Silva traz todos os Pacientes da família Costa e Silva
José Luiz da Costa e Silva
Mariana da Costa e Silva
Marília da Costa e Silva

Procedimento: Expressão: %implante traz todos os Procedimentos com implante
(10.08) Cirurgia Implante Unitária
(10.09) Coroa sobre implante (unitária)
(2.07) Reimplante de dente avulsionado
(9.42) Prótese sobre implante
Começar cadastrando o dentista, pois no cadastro do paciente você poderá selecionar qual dentista irá realizar o tratamento.
O cadastro completo permite entrar em contato com o usuário por telefone, WhatsApp, e-mail ou SMS. Também facilita na emissão de recibos e atestados.
Não, porém é importante para o dentista prescrever medicação e realizar o tratamento com segurança. Também é possível pesquisar pacientes com algum tipo de problema informado na Anamnese. Lembrar que a Anamnese só tem valor legal se assinada pelo paciente, portanto é recomendado inserir as respostas no sistema e imprimir para o paciente assinar.
O sistema vem com uma Agenda Padrão configurada de 2a a 6a com a Grade Horária das 9h às 12h e das 13h às 18h com 1 hora de intervalo. Toda agenda está relacionada com uma Grade Horária. Normalmente o que difere uma agenda de outra são os horários.
Você pode criar agendas para cada Doutor, Cadeira ou Sala com Várias Cadeiras, de acordo com a clínica. No sistema acesse: Mód.Admin/Agendas/Nova Agenda e preencha os campos e vincule sua nova Agenda a uma das Grades Horárias criada anteriormente.

Dica: procure criar códigos e descrições padrões para as Agendas e Grades Horárias, assim fica mais fácil operar o sistema.
Clicar no horário desejado e preencher no campo Texto/1º Contato o nome do paciente e clicar na cx Encaixe. Dica: preencha também o campo Observações com o fone de contato, uma vez que poderá ser um primeiro contato.
Não confundir agendamento de retorno com novo agendamento para o paciente que está em tratamento. O agendamento de Retorno serve para lembrar você que está na hora de contactar os pacientes para que retornem à clinica depois de 6 meses, 1 ano, etc...

Dica: não esquecer de configurar no sistema para que você, na data programada, receba um aviso que hoje precisa ligar para o(s) paciente(s) definidos para essa data.
Somente no Exame Inicial, conseguimos informar quais dentes são decíduos ou ausentes, no modo Exame Inicial, clicamos sobre o dente para informar a anomalia. No Plano Tratamento é possível informar os procedimentos a serem efetuados.
Não é necessário, porém CBOS é importante para a especialidade, CRO e CPF são importantes para, se necessário, serem inseridos em documentos.
O envio de e-mails ocorre através da configuração prévia, realizada em modo admin. Por isso verifique as configurações seguindo os passos abaixo : Acesso com o modo administrador na coluna “SISTEMA” clique em “Configuração do sistema” Localize os campos abaixo e altere corretamente : Senha_Email SmtpUser SmtpHost SmtpPorta SmtpSenha Basta salvar as alterações e voltar ao modo usuário e tentar novamente

DADOS PARA CONTATO
Fone: (16) 3415-4624 Cel: (16) 99178-4850
e-mail: suporte@netdente.com.br


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